Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiras chegam ao Japão para Copa do Mundo de vôlei

A seleção feminina de vôlei já está no Japão para a disputa do título inédito da Copa do Mundo. Depois de mais de 26 horas de viagem, as brasileiras chegaram à cidade de Kobe neste sábado (29), onde será realizado o período de aclimatação. O torneio fornecerá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, O time verde e amarelo estreará no dia quatro de novembro contra os Estados Unidos.

O Brasil realizará a aclimatação no centro de treinamento do time japonês Hisamtisu Springs que tem no elenco com a brasileira Fofinha. A jogadora fez uma visita para a delegação verde e amarela durante o almoço das brasileiras.

Para se adaptarem o mais rápido possível ao fuso horário de 13 horas a mais em relação a Brasília, as brasileiras não tiveram moleza. Após almoçarem e descasarem por duas horas, as jogadoras realizaram a primeiro treino com bola no Japão. Na primeira parte do treinamento, o time verde e amarelo fez um trabalho voltado para o equilíbrio com o preparador físico José Elias Proença.

‘Procuro buscar os sintomas no corpo das meninas para o fuso horário. Realizamos um trabalho com fitball que exercita o equilíbrio das jogadoras. Com o fuso, as atletas ficam mais ofegantes e a situação só normaliza a partir do quarto dia. O relógio biológico delas está dizendo que é hora de dormir, portanto temos que deixá-las acordadas’, explicou Zé Elias.

As 14 atletas que viajaram para o torneio no Japão são as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.