Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileirão terá rodada Rio x São Paulo nesta quarta-feira

Longe dos clássicos estaduais, Atlético-MG encara o Inter em busca da 5ª vitória

O Campeonato Brasileiro terá um dia de Torneio Rio x São Paulo nesta quarta-feira: o Flamengo encara o Corinthians no Engenhão, o São Paulo enfrenta o Botafogo em casa e o Santos pega o Vasco na Vila Belmiro. Já o líder Atlético-MG recebe o Internacional no Estádio Independência, em Belo Horizonte, lutando para conquistar a quinta vitória consecutiva e manter a liderança isolada na competição.

Fla x Corinthians – Mesmo sem apresentar um futebol convincente, o Flamengo soma 15 pontos no Brasileirão, com quatro vitórias em nove jogos. Nos bastidores, o diretor Zinho se frustra com as malsucedidas investidas por reforços e a falta de um nome de consenso para substituir o treinador Joel Santana, na corda bamba desde o início da competição. Nesse clima, o time carioca recebe o Corinthians às 21h50. Além de buscar uma vitória que o aproxime dos líderes – está em nono lugar -, o Flamengo precisa mostrar um desempenho melhor do que o visto até agora. Joel insiste que a equipe está em processo de estruturação. O treinador esperava por um ou dois reforços de peso nesta janela de transferências internacionais, mas eles não virão.

São Paulo x Vasco – Já o São Paulo tenta apagar a má impressão deixada no empate contra o Palmeiras. O simples fato de voltar ao Morumbi ajuda a alimentar a esperança por um bom resultado. Além de ter vencido os quatro jogos realizados em seu estádio no Brasileirão – incluindo o único revés do líder Atlético-MG até aqui -, o São Paulo levou apenas um gol, e ainda foi de pênalti. Em quinto lugar na classificação, com 16 pontos, é justamente o fato de estar sendo implacável como mandante que mantém a equipe próxima do G4. Uma vitória nesta quarta-feira põe fim a uma incômoda escrita contra equipes cariocas. O último triunfo são-paulino contra clubes do Rio aconteceu na primeira rodada do Brasileirão do ano passado. De lá para cá, foram seis derrotas (sendo quatro no Morumbi) e dois empates, números que os jogadores esperam começar a modificar.

Santos x Botafogo – Dono de três vitórias em quatro jogos como visitante no Brasileirão, o Botafogo encara o Santos nesta quarta-feira, às 19h30, com a intenção de vencer e se manter no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão – está justamente em quarto lugar, com 16 pontos.

Os botafoguenses estão confiantes em razão dos desfalques santistas. Em particular, Neymar, Ganso e Rafael. O trio está com a seleção olímpica para a disputa dos Jogos de Londres. Além deles, o técnico Muricy Ramalho perdeu Elano e Borges, negociados para Grêmio e Cruzeiro, respectivamente. “Foi um baque grande. São cinco grandes jogadores”, opinou o zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo.

Atlético- MG x Internacional – Na briga para manter-se na liderança, o Atlético-MG conta com mais um reforço: a recuperação do zagueiro Réver. Depois de ficar fora do time em toda a recente sequência de vitórias, devido a dores no púbis, Réver está recuperado e, após uma semana de treinos para recuperar a forma física, está novamente à disposição do treinador. Mas ele deve ficar como opção no banco, já que Leonardo Silva tem mostrado bom desempenho na vaga.

Grêmio x Sport – Depois de vencer o Cruzeiro fora de casa, na última rodada, o Grêmio quer se aproximar agora do G4, o grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Para isso, conta com uma vitória sobre o Sport nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O clube gaúcho começa a 10ª rodada do campeonato como sétimo colocado, com 15 pontos, e pode avançar até o quarto lugar se for beneficiado por resultados paralelos favoráveis. Mas também pode cair para a décima posição se perder seu jogo e se as combinações de resultados forem desfavoráveis.

(Com Agência Estado)