Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brasileira vence etapa do Mundial de surfe na Califórnia

Sete anos depois de sua última conquista no circuito, Silvana Lima levou o título nas ondas de Trestles ao derrotar adversária australiana na decisão

Por Da Redação - Atualizado em 15 set 2017, 16h49 - Publicado em 15 set 2017, 16h33

Depois de sete anos, a surfista brasileira Silvana Lima experimentou novamente o sabor de ganhar uma etapa do Circuito Mundial de surfe, o WCT. Na tarde desta sexta-feira, a cearense de 32 anos conquistou o título nas ondas de Trestles, na Califórnia (EUA), ao derrotar a australiana Keely Andrew na final.

Vice-campeã mundial em 2008 e 2009, Silvana não vencia uma competição pela divisão de elite da modalidade desde 2010. Em junho daquele ano, ela triunfou em San Bartolo, no Peru. Desde então, a surfista sofreu com lesões nos dois joelhos e a perda de patrocínios, e viu seu desempenho cair.

A volta por cima foi dada aos poucos, e consolidada na etapa de Trestles. Ao longo da competição, a cearense derrotou nomes consagrados do surfe feminino, como a australiana Stephanie Gilmore, hexacampeã mundial, e a havaiana Carissa Moore, que faturou o título do WCT três vezes.

Na decisão em Trestles, Silvana pegou as duas melhores ondas da bateria para vencer com ampla vantagem sobre Keely Andrew. A brasileira somou 17,60 pontos, contra 10,93 da adversária.

Continua após a publicidade

Esta foi a quarta vitória da cearense no WCT. Em 2009, Silvana também ganhou as etapas de Bells Beach e Sydney, ambas na Austrália.

Publicidade