Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileira intensifica preparação física para vela em Londres-2012

As características de Weymouth, onde serão disputadas as provas de vela dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, fizeram com que a brasileira Adriana Kostiw intensificasse sua preparação física. A atleta, classificada para competir na classe Laser Radial, divide seus treinamentos entre Porto Alegre e São Paulo para chegar em boa forma à capital inglesa.

‘As condições em Weymouth são de ventos fortes, o que exige uma dedicação maior nos treinamentos. Por aqui faço minha parte com muita água e bicicleta. São sete horas diárias, mas vale a pena’, relata Adriana Kostiw, que nesta semana realiza suas atividades no Clube Veleiros do Sul. Em Porto Alegre, ela treina ao lado de André Fonseca e Marco Grael, da classe 49er e Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, da 470.’É muito importante velejar com mais gente na água e de diferentes classes. Em Ilhabela, onde sempre fiz minhas campanhas, eu sempre estava sozinha’, explicou a paulista.

A atleta retomará os treinos em São Paulo, já se preparando para a o Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, uma das etapas de sua preparação para Londres-2012. Na Espanha, ela quer diminuir a diferença de rendimento em relação às principais atletas do mundo e ganhar ritmo de competição.

‘Disputar um evento de alto nível é fundamental na minha preparação. É importante ganhar ritmo em regatas com muitos barcos’, avaliou Adriana, que disputará ainda uma sequência de eventos na Europa.