Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brasileira está na final da categoria até 81 kg

Roseli Feitosa já entrou para a história com a melhor classificação de uma boxeadora brasileira em mundiais

Por Da Redação - 18 set 2010, 18h38

Bridgetown – A pugilista brasileira Roseli Feitosa garantiu na madrugada deste sábado a classificação para a final da categoria até 81kg do Campeonato Mundial de Boxe, que está sendo disputado em Barbados. Assim, com a medalha de prata garantida, ela já conquistou o melhor resultado da história do boxe feminino brasileiro em mundiais. Roseli também é a única latino-americana que estará nas finais da competição.

Na semifinal, Roseli derrotou a húngara Timea Nagy por 14 a 6, com boas atuações no primeiro e no terceiro assalto. Nagy era considerada uma das favoritas ao título pois tinha derrotado a campeã européia Lidia Futura, logo na estreia. A pugilista brasileira volta a lutar na noite deste sábado, quando fará a final contra a casaque Marina Volnova, que se classificou ao eliminar a chinesa Yanrui Wang por 12 a 7.

Antes de ir para o Mundial, Roseli venceu o 8º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino, que aconteceu em agosto, na categoria até 75 quilos. Ela também foi eleita a melhor atleta da competição.

A classificação da pugilista é uma boa notícia para o esporte brasileiro já que em Londres-2012 o boxe feminino fará parte, pela primeira vez, dos Jogos Olímpicos.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade