Brasileira de 15 anos garante vaga olímpica na canoagem

Por Da Redação - 10 mar 2012, 19h39

Por AE

Foz do Iguaçu – Ana Sátila Vieira Vargas, de apenas 15 anos, conquistou neste sábado uma vaga para a Olimpíada de Londres ao vencer a prova de K-1 (caiaque individual) no Pan-Americano de Canoagem Slalom, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A brasileira, que completará 16 anos na próxima terça-feira, venceu a prova com o tempo de 1min46s92, deixando para trás as canadenses Jessica Groeneveld e Thea Froehlich, que ficaram respectivamente na segunda e terceira colocações.

Após o histórico feito que conquistou, pois será uma das atletas mais jovens a defender o Brasil em uma Olimpíada, Ana Sátila chorou de alegria. “Estou sem palavras, é muita emoção, pois ninguém esperava que eu pudesse conseguir. É muito treino, muita concentração, mas cheguei até aqui”, comemorou a canoísta.

Publicidade

Até agora, a adolescente Ana Sátila é a única brasileira com vaga garantida na canoagem slalom dos Jogos de Londres. Neste domingo, o Brasil vai à luta por vagas olímpicas nas disputas do K1 masculino e C2 feminino do Pan-Americano.

Publicidade