Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileira Ana Cláudia Lemos está na semifinal dos 60m do Mundial

A brasileira Ana Cláudia Lemos garantiu presença na semifinal dos 60m do Mundial Indoor de Istambul na madrugada de sexta-feira para domingo. Com o tempo de 7s40, a velocista terminou a sexta série das eliminatórias no terceiro lugar, suficiente para avançar.

Recordista sul-americana dos 100m e dos 200m ao ar livre, a atleta da volta à pista a partir das 9h15 (de Brasília) deste domingo para disputar as semifinais da prova. Na sexta série, LaVerne Jones Ferrette, das Ilhas Virgens Americanas, foi a vencedora com o tempo de 7s21.

O objetivo de Ana Cláudia ao participar dos 60m do Mundial Indoor de Istambul, evento preparatório para as Olimpíadas de Londres, é bater o recorde sul-americano da prova, que pertence desde a temporada de 1981 a Esmeralda de Jesus Freitas (7s26).

No salto triplo masculino, Jefferson Sabino não passou pelas eliminatórias, também disputadas na madrugada de sábado. Ele terminou em oitavo lugar do Grupo A, mas estabeleceu sua melhor marca na temporada (16,67m). O norte-americano Christian Taylor ficou na primeira colocação ao registrar 17.39m.

No salto em distância feminino, Keila Costa, bronze na edição de 2010 do campeonato, também não passou pela qualificação. A atleta acaboy no 11posto do Grupo A com a marca de 6,45m, também melhor resultado pessoal do ano. A norte-americana Janay DeLoach foi a melhor (6,90m).