Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vira sobre Argentina e decide Copa América com o México

A Seleção Brasileira sofreu, mas conseguiu vencer sua segunda partida na Copa América de futebol de areia, em Rio Quente, e se garantir na disputa do título da competição. A equipe precisou superar um começo ruim de jogo e virar o placar para derrotar a Argentina por 7 a 3, neste sábado. A decisão do torneio ocorre no domingo, contra o México, que também triunfou em seus dois jogos pela competição continental no interior de Goiás.

Argentina e Estados Unidos, que perderam os dois jogos que já fizeram na Copa América, entram em quadra no primeiro jogo de domingo, em duelo que vale a terceira colocação do torneio.

O duelo neste sábado começou aberto, com as duas equipes tendo chances de abrir o placar. Já no primeiro lance, o goleiro Salgueiro teve que fazer boa defesa para impedir o gol brasileiro em chute cruzado de Fernando DDI. Mas foram os argentinos que balançaram as redes primeiro. Levi fez boa tabela na direita do ataque, bateu com força e a bola ainda tocou o travessão antes de quicar dentro da meta defendida por Mão. A seleção alviceleste aumentou sua vantagem, com Federico Hilaire, que recebeu de costas para o gol, fez o giro e tocou rasteiro

A desvantagem brasileira diminuiu a 3min10s para o fim do primeiro tempo, quando Bruno Xavier chegou em velocidade e completou de cabeça a cobrança de escanteio de Anderson. O Brasil seguiu pressionando e no início do segundo tempo o goleiro Salgueiro e a trave impediram duas vezes que o placar fosse modificado.

O jogo ficou nervoso. A cada defesa realizada, o arqueiro argentino ficava caído no chão e pedia atendimento médico. Jorginho reclamou com a arbitragem, que deu cartão amarelo ao brasileiro e ainda marcou infração. Na cobrança, Medero acertou tiro rasteiro e anotou o terceiro gol da Argentina no confronto. Buru quase fez o seu, também em bola parada, mas o tiro acertou a trave. Já Sidney conseguiu marcar, em chute de dentro da área.

O empate brasileiro saiu com André, que se livrou da marcação com habilidade e tocou no canto esquerdo do goleiro, ainda a 5min do fim do segundo tempo. Menos de 1min depois, foi a vez de Bruno Malias mandar para as redes, após boa jogada de Bruno Xavier, e colocar a Seleção na frente do marcador pela primeira vez na partida.

Com a vantagem, o Brasil passou a cadenciar o ritmo da partida e aproveitou uma cobrança de falta para ficar mais tranquilo na partida. André bateu do meio da quadra, a bola bateu na areia e acabou encobrindo o goleiro argentino. Foi também de bola parada que Buru anotou o sexto tento da Seleção. O camisa 11 ainda fechou o placar, com um golaço, em chute de longa distância.

‘*O repórter viaja a convite da organização do torneio’