Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence Venezuela e respira no Sul-Americano Sub-20

Com gols de Kenedy e Gabriel, equipe se recupera de derrota para o Uruguai e fica em situação mais confortável no Grupo B

O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, em partida válida pela terceira rodada do Grupo B do Sul-Americano Sub-20, em Maldonado, no Uruguai. A seleção brasileira se recuperou da derrota para o Uruguai na segunda partida e chegou a seis pontos na classificação da chave.

Leia também:

Pan-2015: Gramado faz Brasil desistir do futebol masculino

Dante diz que foi vítima de bullying dos alemães após 7 a 1

O time só chegou à vitória após a metade do segundo tempo, graças a um belíssimo chute de fora da área de Kenedy, do Fluminense, aos 27 minutos. Pouco depois, aos 33 minutos, Gabriel, do Santos, aproveitou ótima jogada de Lucas Evangelista, da Udinese o, e garantiu os três pontos para o time do técnico Alexandre Gallo.

O resultado deixou o Brasil mais tranquilo na competição. Dos cinco times da chave, três avançam para a próxima fase, que será disputada em Montevidéu. O Uruguai lidera o Grupo B com 6 pontos, seguido por Brasil (6), Colômbia (3), Chile (3) e Venezuela (0). No Grupo A, com sede em Colônia, Paraguai e Argentina estão na ponta, com 6 pontos, seguidos por Peru (3), Equador (3) e Bolívia (0). As quatro melhores seleções do Sul-Americano garantem vaga no Mundial Sub-20, que será realizado na Nova Zelândia, de 30 de maio a 20 de junho.

(Com Estadão Conteúdo)