Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Brasil vence Rússia e volta a integrar a elite do tênis

Dupla Bruno Soares e Marcelo Melo vence partida por 3 sets a 0

Por Da Redação 15 set 2012, 18h12

A dupla de tenistas brasileiros, Marcelo Melo e Bruno Soares, venceu na tarde deste sábado a partida contra os russos Alex Bogomolov Jr e Teimuraz Gabashvil – e fez o Brasil voltar, depois de 10 anos, ao Grupo Mundial da Copa Davis. A partida aconteceu em São José do Rio Preto (SP) e teve parciais de 7/5, 6/2 e 7/6.

Melo e Soares começaram bem a partida e abriram 5/1 no primeiro set, mas a partida se complicou e os russos retomaram o controle do jogo, chegando perto de vencer – o que só não ocorreu porque a dupla voltou a errar no 11º game e o placar fechou em 7/5 para o Brasil.

A dinâmica se repetiu no segundo set, com o Brasil jogando bem e abrindo o placar com folga, seguido pela retomada russa. Contudo, a dupla Melo/Soares conseguiu manter o controle e fechou a parcial em 6/2.

No terceiro set, Bruno Soares pediu atendimento médico, recebeu massagem na coxa, mas manteve o bom desempenho em jogo. A parcial foi decidida apenas no tie-break, com a dupla brasileira mostrando seu melhor jogo e fechando em 9-7.

Com a vitória, o Brasil voltou à elite do tênis, onde não figurava desde 2003, quando perdeu para a Suécia. Desde então, a equipe nacional fracassou em retornar ao Grupo Mundial, tendo acumulado derrotas para o Equador e a Índia.

Continua após a publicidade

Publicidade