Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence Porto Rico e se aproxima da fase final

Na China, a equipe de José Roberto Guimarães bateu as adversárias por 3 a 0

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu um resultado importante na manhã deste sábado. A equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou Porto Rico por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/12 e 25/19, pelo Grupo K do Grand Prix e encaminhou sua classificação à fase final da competição.

A partida foi disputada em Luohe na China. O resultado faz o Brasil ficar com a quinta colocação da tabela, com 16 pontos ganhos. A fase final do Grand Prix será disputada em Ningbo, na China, pelas cinco melhores equipes da fase de classificação e a seleção anfitriã, atualmente na segunda colocação, atrás apenas dos Estados Unidos.

A principal pontuadora do Brasil na manhã deste sábado foi a oposto Sheilla, responsável por nove pontos, todos de ataque. A ponteira Jaqueline com oito tentos, seis de ataque, um de bloqueio e um de saque, e Paula Pequeno, também com oito pontos, foram os outros destaques ofensivos da seleção.

A equipe volta à quadra neste domingo, em sua última partida da fase de classificação. Às 8h30 (horário de Brasília), o Brasil pega a China e garante sua classificação se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1.

Também neste sábado, a Turquia derrotou o Japão por 3 sets a 1 e se manteve na terceira colocação do Grand Prix, com 21 pontos ganhos, um a mais do que a Tailândia, dona da surpreendente quarta colocação . A equipe conseguiu mais um bom resultado ao derrotar a Sérvia por 3 a 1 em Bangcoc.

(Com agência GazetaPress)