Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brasil vence o Sul-Americano feminino de basquete

Seleção derrotou a Argentina por 67 a 58 na casa das adversárias e conquistou a competição pela 24ª vez, as últimas 14 de forma consecutiva

Por Da Redação - 5 ago 2013, 00h47

A seleção brasileira feminina de basquete conquistou na noite deste domingo em Mendonza, na Argetina, o título do Sul-Americano ao superar a seleção anfitriã pelo placar de 67 a 58. Com o resultado, o Brasil chegou ao 24º título da competição, sendo a 14º vez consecutiva que a equipe nacional fica com ataça – a seleção não deixa escapar o título do Sul-Americano desde 1986.

No intervalo do jogo, o Brasil foi para os vestiários perdendo por um ponto de diferença (36 a 35), mas uma grande reação das comandadas do técnico Luiz Augusto Zanon no terceiro quarto, vencido pela seleção pela parcial de 22 a 10, abriu o caminho para a vitória. No último quarto, mesmo com uma derrota parcial por 12 a 10, o Brasil confirmou o triunfo e o título.

No terceiro quarto, a ala Jaqueline Silvestre acabou se lesionado e teve que sair carregada de quadra. A cestinha da partida foi a armadora Tainá da Paixão, que saiu de quadra com 19 pontos, além de cinco rebotes e duas assistências. A pivô Damiris do Amaral também teve papel de destaque e fechou com double-double de 18 pontos e 11 rebotes.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade