Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence o Canadá e garante vaga na 3ª fase do Mundial de Vôlei

Com 3 sets a 0, seleção de Bernardinho confirma favoritismo e permanece invicta na competição

A seleção brasileira masculina de vôlei continua invicta e agora está classificada, com uma rodada de antecedência, para a terceira fase do Mundial, que está sendo realizado na Polônia. Neste sábado, a equipe dirigida por Bernardinho obteve o seu oitavo triunfo no torneio ao derrotar o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 29/27, na cidade de Katowice.

A vitória levou o Brasil aos 18 pontos, na liderança isolada do Grupo F do Mundial. Com esse resultado, a equipe entra em quadra somente para cumprir tabela contra a Rússia, neste domingo, às 11h40.

O Canadá dominou o começo do primeiro set da partida, tanto que abriu 5/1 e até levou Bernardinho a pedir tempo técnico. Aos poucos, os brasileiros começaram a reagir, impulsionados pelo bom desempenho do saque, e fecharam a primeira parcial.

O segundo e o terceiro set também foram equilibrados, com o Canadá apoiado no forte bloqueio. As equipes se alternaram na dianteira do placar, mas o Brasil prevaleceu. Lucão foi o principal pontuador do Brasil na partida, com 15 pontos, três a menos que o canadense Gavin Schmitt.

(com Estadão Conteúdo)