Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence Nova Zelândia em torneio preparatório para Londres-12

Na noite desta terça-feira, o Brasil começou bem na série de amistosos preparatórios visando a disputa das Olimpíadas de Londres e derrotou a seleção da Nova Zelândia pelo placar de 73 a 49. O confronto foi disputado no ginásio Milton Olaio Filho, na cidade de São Carlos (SP).

O duelo foi marcado pela estréia de Larry Taylor, do Bauru, norte-americano que se naturalizou brasileiro e vai defender as cores do Brasil nos Jogos da capital inglesa.

Marquinhos foi o grande destaque da Seleção Brasileira, anotando 14 pontos. Mesmo jagando em sua cidade natal, o pivô Nenê, do Washington Wizards, teve atuação discreta e terminou o jogo com nove pontos e cinco rebotes.

Apesar da vitória e da atuação consistente, o técnico Rubén Magnano teve que lidar com alguns desfalques. Leandrinho não pôde entrar em quadra, já que está sem time na NBA, o que significa que a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) não tinha para quem pagar o seguro obrigatório exigido pela liga norte-americana. Tiago Splitter e Marcelinho Huertas, poupados, também não atuaram.

Para conquistar o triunfo, o Brasil contou com os muitos erros dos neozelandeses e também mostrou uma grande consistência defensiva, o que facilitou o serviço.

Na outra partida da noite, também válida pelo Torneio Eletrobrás, a Grécia levou a melhor sobre a seleção nigeriana e venceu os africanos pelo placar de 88 a 76.

Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira volta à quadra contra a Nigéria, às 21h30.