Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence Nigéria na estreia do Mundial sub-20

Equipe sofreu no primeiro tempo, mas garantiu a vitória por 4 a 2 com boas atuações do palmeirense Gabriel Jesus, do cruzeirense Judivan e do são-paulino Boschillia

A seleção brasileira estreou com vitória no Mundial Sub-20 ao bater a Nigéria por 4 a 2 neste domingo, em New Plymouth, na Nova Zelândia. Gabriel Jesus, do Palmeiras, Judivan, do Cruzeiro, e Gabriel Boschillia, do São Paulo, foram os destaques da equipe na complicada partida contra os africanos.

Leia também:

Copa América: Geferson é chamado para lugar de Marcelo

João Dória elogia o técnico Dunga: ‘Hoje ele é melhor’

Dunga chama Fred, do Shakhtar, e Felipe Anderson para amistoso

O Brasil marcou o primeiro logo aos quatro minutos em jogada de palmeirenses: o lateral João Pedro rolou para o atacante Gabriel Jesus completar. Success Isaac e Musa Yahaya viraram o placar para os nigerianos, mas Judivan recebeu belo passe de Gabriel Jesus e empatou ainda na primeira etapa.

O meia Boschilia entrou no segundo tempo e decidiu a partida. Primeiro, ele chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou. Já no fim, o atleta do São Paulo passou pela defesa da Nigéria e chutou. O goleiro Enaholo falhou feio, a bola passou por baixo de suas pernas, e Judivan completou para as redes.

O próximo adversário do Brasil será a Hungria, na quinta-feira – neste domingo, os húngaros golearam a Coreia do Norte por 5-1 na primeira rodada. Campeão em 1983, 1985, 1993. 2003 e 2011, o Brasil busca o sexto título mundial da categoria.

(Com agência France-Présse)