Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence na estreia da Copa do Mundo e perde Falcão

Melhor jogador do mundo se lesionou aos três minutos e pode ficar fora do torneio

A seleção brasileira de futsal venceu a partida de estreia pela Copa do Mundo, nesta quinta-feira, na Tailândia. O confronto contra o Japão terminou em 4 a 1 mas o dia foi de notícia ruim: Falcão, que vinha se recuperando de lesão na coxa, sentiu uma lesão e deve desfalcar o time no restante do torneio. Ele ficou pouco tempo em quadra e saiu com dores na coxa, e no fim da partida revelou que não deve mais jogar.

“São anos esperando por este momento e lembrando o meu primeiro Mundial. E, no último, o meu sonho acaba em três minutos. Assistir ao jogo no banco vai ser sofrível, mas torceremos de fora”, disse Falcão ao canal SporTV. O jogador não estava em plena forma física, passou por um período de recuperação de uma lesão e chegou a ser dúvida para o Mundial. Na Tailândia, Falcão tinha a chance de se tornar o maior artilheiro em Copas do Mundo, faltam apenas nove gols para igualar a marca de Manoel Tobias – 43 gols.

O resultado rendeu três pontos para o Brasil, mas não a liderança do Grupo C: Portugal venceu a Líbia por 5 a 1 e é primeiro no saldo de gols. A Líbia será a próxima adversária da seleção, no domingo. No mesmo dia, o Japão enfrenta Portugal. O Brasil é o maior campeão do torneio com seis títulos conquistados, quatro deles na era Fifa, que passou a organizar o campeonato a partir de 1989. A principal adversária da seleção brasileira na competição é a Espanha, com quem os brasileiros decidiram o último título e que joga a primeira fase pelo Grupo B. (Com agência Gazeta Press)