Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence México e chega à final do futebol feminino

O Brasil passou nesta terça-feira à final do torneio de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ao derrotar o México por 1 a 0, e espera agora o vencedor do confronto entre Colômbia e Canadá, na outra semifinal.

A partida foi emocionante, com o Brasil procurando o gol desde o início mas anotando apenas aos 34 minutos da etapa final, com a lateral Maurine, após um verdadeiro bombardeio contra o arco mexicano. A atleta dedicou este gol ao pai, falecido no último domingo.

As brasileiras dominaram a partida, mas só ameaçaram realmente no segundo tempo. Aos 14 minutos, Miraildes Mota acertou uma bomba de canhota de fora da área que pegou no travessão.

Aos 20 minutos, o Brasil foi “garfado” com a anulação de um gol legítimo após cobrança de córner e na seguência, um contra-ataque mexicano deixou Tanya Samarzich cara a cara com a goleira Bárbara, que salvou a seleção.

A partida ficou dramática e o gol saiu após cruzamento sobre a área da esquerda, que Débora raspou com a cabeça e a bola sobrou para Maurine arrematar.

Nos minutos finais, o Brasil recuou e foi pressionado, mas a goleira Bárbara garantiu o resultado.

– Equipes –

Brasil: Bárbara – Maurine, Tânia Maria, Daiane, Rosana, Karen Rocha – Francielle, Miraildes Mota, Andreia – Thais Guedes (Ketlen Wiggers, 85) e Débora. DT: Kleiton Lima.

México: Aurora Cecilia Santiago – Vaitira Kenti Robles, Rubi Marlene Sandoval, Jennifer Marie Ruiz, Valeria Aurora Miranda – Marilyn Viridiana Díaz, Sandra Stephany Mayor, Teresa Guadalupe Worbis, Liliana Guadalupe Godoy (Maribel Domínguez, 73) – Dinora Lizeth Garza (Liliana Mercado, 69) e Tanya Nicole Samarzich. DT: Roberto Gerardo Medina.