Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence Cuba com facilidade no Grand Prix de vôlei

Seleção do técnico José Roberto Guimarães volta a jogar neste sábado

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu o time de Cuba nesta sexta-feira por 3 sets a 0, em Almaty, no Casaquistão, com parciais de 25/16, 25/11 e 25/20. A vitória deixou a equipe do treinador José Roberto Guimarães mais perto da classificação à próxima fase do Grand Prix. O Brasil alcançou a sexta vitória, somando 17 pontos. A única derrota brasileira na competição foi diante da Bulgária, em partida disputada em Porto Rico. A equipe cubana, em processo de renovação, ainda não venceu na competição. Acumula sete derrotas consecutivas.

Leia também:

Leia também: Brasil perde para a Bulgária e sofre 1ª derrota do ano

Diante de um rival jovem e inexperiente, o Brasil não teve dificuldades para dominar o jogo desde os primeiros pontos. Sem fazer muito esforço, abriu 12/6 e chegou a perder a concentração diante dos erros do adversário. O time de Zé Roberto fechou o set inicial por 25/16. A segunda parcial foi ainda mais fácil. Com muita eficiência no bloqueio, as brasileiras fizeram 23/8 antes de vencer o set.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Mais soltas, as comandadas de Zé Roberta reduziram o ritmo no terceiro set, mas não tiveram problemas para vencer com folga. Com Sheilla no lugar de Monique, a equipe repetiu a superioridade dos sets anteriores e fechou a partida. O time titular foi escalado com Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Thaisa e Fabiana, além da líbero Fabi. A seleção brasileira voltará à quadra às 6 horas de sábado (horário de Brasília) para enfrentar a Holanda.

(Com Estadão Conteúdo)