Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence a Ucrânia por 2 a 0

Daniel Alves e Alexandre Pato marcaram os gols para o time brasileiro

Nesta segunda-feira, o técnico Mano Menezes conseguiu sua terceira vitória no comando da seleção brasileira. Em jogo realizado no estádio Pride Park, em Derby, na Inglaterra, o Brasil venceu a Ucrânia por 2 a 0 – com gols de Daniel Alves e Alexandre Pato. A partida começou com os dois times tocando a bola no meio campo. O Brasil tentou em duas cobranças de falta, com André Santos e Daniel Alves, mas as bolas não levaram perigo ao gol ucraniano. Aos 12 minutos, a Ucrânia bateu uma falta e Victor fez boa defesa. Doze minutos depois, Robinho fez um ótimo cruzamento e encontrou Daniel Alves que finalizou para abrir o placar para seleção brasileira.

Ainda no primeiro tempo, Alexandre Pato acertou uma bola na trave. Mas o lance que gerou mais discussão foi o gol ucraniano mal anulado. Aos 43 minutos, Oleksandr Aliev chutou para empatar, mas o árbitro da partida não validou o gol alegando falta em Lucas. Com isso, a etapa inicial terminou 1 a 0 para o Brasil.

O segundo tempo começou sem muita movimentação, com ambos os times errando muitos passes. O primeiro lance de perigo foi da Ucrânia, aos cinco minutos, Ruslan Rotan acertou uma bola na trave. O Brasil acordou, e aos 18 minutos, Carlos Eduardo tocou para Alexandre Pato ampliar o placar – o jogador é o único a marcar nas três partidas de Mano Menezes como técnico da seleção brasileira.

O time brasileiro jogou com Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos (Adriano); Lucas, Ramires (Sandro), Elias (Wesley) e Carlos Eduardo (Giuliano); Robinho (André) e Alexandre Pato (Nilmar).

Após a vitória, Mano Menezes não voltará ao Brasil com parte da delegação. O técnico aproveitará a temporada na Europa para assistir jogos de brasileiros que não foram convocados para estes amistosos – contra Irã e Ucrânia. De acordo com a programação oficial da CBF, em 17 de outubro, Mano estará em Milão para ver Milan x Chievo. Dois dias depois, viaja para Madri para acompanhar Real Madrid x Milan, e por último, voltará a Milão no dia 20 de outubro, para assistir a partida entre Internazionale e Tottenham.

Segundo o próprio treinador, a visita aos gramados europeus já estava programada: “Isso já estava planejado e achei a ocasião oportuna, aproveitando essa viagem para os amistosos. Esse trabalho é importante e será feito em conjunto no Brasil e na Europa”, disse Mano Menezes.

(Com Agência Estado)