Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence a Rússia e vai à semifinal da Liga Mundial

Em Florença, equipe brasileira venceu por 3 sets a 1 e encerrou série negativa

A seleção brasileira masculina de vôlei ignorou o retrospecto recente ruim diante da Rússia e assegurou antecipadamente a sua classificação às semifinais da Liga Mundial. Nesta quinta-feira, em Florença, na Itália, a equipe dirigida por Bernardinho derrotou os russos por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 22/25, 25/23 e 25/22. O oposto Wallace foi o destaque da vitória brasileira, com 23 pontos na partida, cinco a mais do que Nikolay Pavlov, o jogador mais efetivo da Rússia.

Leia também:

Liga Mundial: Brasil vence Itália e avança à fase final

Seleção feminina de vôlei perde 4ª seguida para os EUA

A partida contra os russos foi a primeira do Brasil na fase final da Liga Mundial, mas o triunfo já foi suficiente para garantir a presença da equipe nas semifinais. Com três pontos, a seleção brasileira não pode ser ultrapassada pela Rússia, que tem dois e já encerrou sua participação nesta fase. Nesta sexta-feira, o Brasil enfrentará o Irã, que tem um ponto, às 12h30 (horário de Brasília), em busca do primeiro lugar da chave.

Com a vitória, o Brasil segue firme na luta pelo décimo título na Liga Mundial, mesmo após uma primeira fase em que foi extremamente irregular, com seis vitórias e seis derrotas. A equipe ainda encerrou uma série de quatro derrotas consecutivas contra a Rússia, incluindo a final da Olimpíada de Londres, em 2012, e a decisão da última Liga Mundial.

(Com Estadão Conteúdo)