Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence a Rússia e reassume a liderança da Copa do Mundo de vôlei

Redação Central, 24 nov (EFE).- O Brasil retomou a liderança da Copa do Mundo de vôlei ao vencer a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/22, na madrugada desta quinta-feira.

Em Kumamoto, no Japão, o Brasil se vingou da final da Liga Mundial quando perdeu o quinto e decisivo set para a Rússia, no dia 10 de julho. A vitória do time do técnico Bernardinho, no entanto, deixa claro sua condição de atual número um do mundo.

Em 1 hora e 16 minutos, a seleção brasileira se mostrou implacável frente a um rival que cometeu 29 erros, um dado incomum para uma equipe que destaca por sua regularidade.

O capitão Giba, autor do último ponto do jogo, reconheceu que depois da derrota diante da Itália ‘a partida de hoje era uma final’. ‘Agora o campeonato está aberto de novo. A Copa do Mundo é difícil para todos e temos que pensar nisso passo a passo’, disse.

Com o resultado, a seleção acabou sendo beneficiada pela vitória do Irã sobre a Polônia, por 3 sets a 2, e reassumiu o topo da tabela com os mesmos dez pontos dos poloneses, mas com um saldo de sets melhor.

Nos outros resultados da rodada, a Argentina venceu Cuba por 3 sets a 1, e os Estados Unidos derrotaram o Egito por 3 a 0. EFE.