Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vai enfrentar a Turquia em amistoso depois da Copa

Partida está marcada para 12 de novembro, em Istambul, após o Superclássico

A CBF confirmou nesta quinta-feira a realização de mais um jogo da seleção brasileira em 2014 – mas ele acontecerá só depois da Copa do Mundo. No dia 12 de novembro, na cidade de Istambul, a equipe vai enfrentar a Turquia, em duelo com horário ainda indefinido. A seleção turca não conseguiu se classificar para a Copa e ocupa atualmente a 39ª colocação no ranking da Fifa. A Turquia esteve na rota do Brasil na conquista do penta, em 2002, quando foi batida por 2 a 1, na fase de grupos, e 1 a 0, nas semifinais.

Leia também:

Neymar admite ‘medo’, mas diz que volta em 3 semanas

Sem jogar, Brasil alcança Argentina no 6º lugar do ranking

Com 95% de sua lista pronta, Felipão já avisa convocados

O último duelo entre as duas seleções aconteceu em 5 de junho de 2007, em amistoso disputado em Dortmund, na Alemanha, que terminou empatado em 0 a 0. No total, o Brasil já enfrentou a Turquia em cinco partidas oficiais, com três vitórias e dois empates. A CBF já havia confirmado que a seleção brasileira vai enfrentar a Argentina no dia 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, no Superclássico das Américas, agora disputado em partida única e com todas as estrelas das respectivas equipes. Nas edições anteriores, o troféu era disputado em dois jogos, com convocações restritas aos atletas que atuam nos próprios países.

Não se sabe nem mesmo se o técnico Luiz Felipe Scolari estará no comando da seleção nas partidas contra Argentina e Turquia – tudo dependerá do desempenho do Brasil na Copa, entre 12 de junho e 13 de julho. Antes do torneio, a seleção disputará amistosos contra o Panamá (3 de junho, em Goiânia) e a Sérvia (6 de junho, em São Paulo). O Brasil abrirá a Copa do Mundo em 12 de junho, em São Paulo, diante da Croácia. Depois, terá pela frente o México (dia 17, em Fortaleza) e Camarões (dia 23, em Brasília), pela fase de grupos.

(Com Estadão Conteúdo)