Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Brasil usará Desafio das Américas como preparação para o Pan

Por Da Redação - 6 out 2011, 16h09

Depois de vencer o Campeonato Sul-Americano de vôlei, a Seleção masculina parte para o próximo compromisso, o Desafio das Américas. A competição acontece dias 14 e 15 de outubro, às 21 horas, no Ginásio Poliesportivo General Euclydes Figueiredo, em Volta Redonda. Serão duas partidas contra o Canadá, que representará a fase final de treinamentos para o Pan-Americano de Guadalajara.

‘Esses jogos serão muito válidos para um melhor entrosamento do nosso time, pois queremos muito chegar bem e conseguir o tetracampeonato pan-americano’,declarou o levantador Bruno Rezende.

A Seleção comandada por Bernardinho estreia no México dia 24 de outubro, justamente contra o Canadá. A bola que será usada no desafio é a mesma do Pan e ela já vem sendo usada nos treinamentos em Saquarema (RJ).

Os moradores de Volta Redonda, cidade sede do desafio, aguardam ansiosos os craques do Brasil. Será a primeira vez que a Seleção masculina visita o local. ‘O fato de a cidade ter uma equipe representante na Superliga motiva ainda mais a participação dos torcedores. E acredito que a realização do desafio em Volta Redonda vá contribuir para o crescimento do voleibol local’, analisou Bernardinho.

Publicidade

A última vez que Brasil e Canadá se enfrentaram também foi na estreia de um Pan-Americano. A Seleção brasileira venceu por três sets a zero no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, e terminou a competição com a medalha de ouro no peito.

Publicidade