Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil treina diante de centenas de fãs na Costa Rica

A seleção brasileira, que disputará nesta sexta-feira uma partida amistosa diante da Costa Rica, desperta um grande entusiasmo entre a torcida local.

Centenas de pessoas assistiram ao primeiro treino da equipe, debaixo de forte chuva. Após a atividade, o assédio dos torcedores chegou a dificultar a saída do ônibus que levou os jogadores de volta ao hotel em San José.

A imprensa local ressaltou a simpatia dos brasileiros, que atenderam aos pedidos de autógrafos dos fãs, o que não foi o caso dos argentinos, que mal interagiram com o público quando disputaram um amistoso com sua seleção no último mês de março.

O lateral Adriano, do Barcelona, que participou de uma coletiva de imprensa juntamente com seu companheiro de equipe Daniel Alves, confessou não conhecer os jogadores da seleção adversária. “Sabemos que o futebol da América Central, e da Costa Rica, em particular, está crescendo, mas não saberia citar nenhum nome de jogador”.

“Quando uma equipe enfrenta o Brasil, sempre procura dar o seu melhor, mas tentaremos fazer de tudo para conseguir uma boa vitória”, completou Adriano.

Neymar, que disputa com Ronaldinho a maior atenção da torcida local, disse que “jogar aqui é quase como jogar em casa, as pessoas amam o futebol e sentimos a paixão do povo, e não é apenas comigo, acontece com todos”.

O craque do Santos estimou que “o jogo vai ser difícil porque todos querem vencer o Brasil para contar a suas famílias”.

Neymar não fugiu à inevitável comparação com o argentino Lionel Messi e disse que a estrela do FC Barcelona “é o melhor do mundo”.

A partida será disputada nesta sexta-feira, às 20h00 local (23h00 Brasília), no Estádio Nacional de San José. Na próxima terça-feira, o Brasil enfrentará o México no estádio Azteca.