Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil terá nove atletas na Olimpíada de Inverno na Coreia

Delegação que disputará os Jogos de PyeongChang, na Coreia do Sul, em fevereiro, terá representantes em cinco modalidades

O COB (Comitê Olímpico do Brasil)  anunciou nesta segunda-feira a delegação que vai participar da Olimpíada de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, que começa dia 9 de fevereiro. Serão nove atletas, além de um reserva, em cinco modalidades: esqui alpino, esqui cross country, snowboard, bobslead e patinação artística. Na edição anterior da olimpíada, em Sochi-2014 (Rússia), o Brasil mandou 13 atletas.

A delegação brasileira será formada por Isadora Williams (patinação artística); Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna (bobsled); Michel Macedo (esqui alpino); Jaqueline Mourão e Victor Santos (esqui cross country); e Isabel Clark (snowboard). O chefe da missão brasileira em PyeongChang será Stefano Arnhold, presidente da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve). O time do bobslead será a primeira equipe brasileira a desembarcar na Coreia do Sul, no próximo dia 1º.

A mais experiente atleta na delegação será Jaqueline Mourão, que assegurou sua sexta participação olímpica. Ela já esteve em Sochi, Vancouver-2010 e Turim-2006, quando competiu no esqui cross country, além do biatlo, nos Jogos de 2014. Jaqueline também disputou dois Jogos de Verão, pelo ciclismo mountain bike, em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Outra com bastante experiência em Jogos de Inverno será Isabel Clark, que disputará sua quarta Olimpíada, sempre na prova do snowboard cross. É dela o melhor resultado individual do Brasil em Jogos de Inverno, com o nono lugar obtido em Turim-2006.