Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brasil terá mais duas duplas em etapa de vôlei de praia

Por Da Redação - 24 ago 2011, 19h11

Por AE

Haia, Holanda – O Brasil garantiu mais duas duplas na chave principal da etapa de Haia, na Holanda, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Thiago/Harley e Taiana/Vivian venceram suas partidas nesta quarta-feira e furaram o qualificatório.

Para avançar no torneio, Thiago e Harley derrotaram os italianos Casadei e Fiosecco por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16. Na sequência, bateram os holandeses Varenhost e Stiekema por 2 a 1: 15/21, 21/16 e 15/10.

“O dia foi difícil, como já esperávamos. A dupla italiana soube jogar muito bem na situação de vento forte que aconteceu durante a partida e na segunda rodada enfrentamos o time da casa, o que nunca é fácil. Agora que estamos na fase principal, vamos tentar aproveitar a oportunidade e fazer um bom torneio, o que não tem acontecido”, disse Thiago.

Continua após a publicidade

Com as vitórias, a dupla se juntou a Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Benjamin e Pedro Solberg/Ferramenta na chave principal. Thiago e Harley vão estrear contra suíços Gabathuler e Schnider.

No qualificatório feminino, Taiana e Vivian derrotaram as austríacas Teufl e Klopf por 2 a 0, com parciais de 21/13 e 21/9. Em seguida, superaram as gêmeas Polina e Natalja Bratuhhina por 2 a 1 (20/22, 21/13 e 15/05). Na chave principal, elas vão reforçar a equipe brasileira, que já conta com Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina. Na estreia, Taiana e Vivian terão pela frente as russas Vasina e Vozakova.

Publicidade