Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Brasil tem marco inédito no tênis e conquista medalha no esqui paralímpico

Brasil levou prata no Campeonato Mundial de esqui paralímpico e está nas quartas de final do Australian Open do tênis feminino

Por Sabrina Brito 26 jan 2022, 11h35

No último sábado, o brasileiro Cristian Ribera ganhou a medalha de prata no campeonato mundial de esqui paralímpico, mais especificamente na categoria de cross-country em velocidade. Além dele, a tenista Bia Haddad conquistou seu lugar nas quartas de final de duplas do Australian Open, o que nunca havia sido alcançado por uma brasileira na Era Aberta do tênis.

As Paralimpíadas de Inverno terão início em pouco menos de dois meses, e Cristian Ribera é um dos grandes nomes da competição. Ribera possui artrogripose múltipla congênita, doença que afeta as articulações.

Já pela primeira vez desde 1968, quando teve início a Era Aberta do tênis, o Brasil tem um nome feminino nas quartas de final do primeiro Grand Slam de 2022, o Australian Open. A dupla de Bia Haddad será a cazaquistanesa Ana Danilina. Juntas, elas venceram três partidas e estão em uma sequência de sete vitórias seguidas. Agora, elas enfrentarão a sueca Rebecca Peterson e a russa Anastasia Potapova.

Já a seleção masculina de hóquei de grama do Brasil perdeu o primeiro jogo da Copa Pan-Americana contra a Argentina, penúltima campeã olímpica. Além disso, a equipe feminina de rugby sevens ficou em décimo lugar na primeira etapa do circuito mundial da categoria.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.