Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasil tem 5 defensores em eleição para seleção da Fifa

Todos jogam na Europa: Daniel Alves, David Luiz, Marcelo, Thiago Silva e Dante

Por Da Redação 4 dez 2013, 11h23

A Fifa anunciou nesta quarta-feira os nomes dos 20 defensores candidatos a integrar a seleção da entidade. A formação será anunciada em 13 de janeiro, quando ocorrerá a premiação que elegerá o melhor jogador do mundo em 2013. Cinco brasileiros fazem parte da lista, com laterais e zagueiros: Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (Chelsea), Marcelo (Real Madrid), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Dante (Bayern de Munique).

Leia também:

Para governo, Brasil é como ‘noiva atrasada’ no casamento

Fifa decide proteger França (e acaba complicando sorteio)

O Brasil é o país com mais jogadores de defesa pré-selecionados. A Espanha e Alemanha têm, cada uma, três defensores indicados: Jordi Alba e Gerard Piqué (dupla do Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid) são os representantes espanhóis; enquanto os alemães aparecem com Jérôme Boateng e Philipp Lahm (ambos do Bayern de Munique) e Mats Hummels (Borussia Dortmund).

Leia também:

Como amistosos inúteis mudaram os caminhos até a taça

Continua após a publicidade

Para diretor da Globo, acusar a Fifa de racismo é ‘bobagem’

Da Inglaterra, os indicados são Leighton Baines (Everton) e Ashley Cole (Chelsea); da Sérvia, Branislav Ivanovic (Chelsea) e Nemanja Vidic (Manchester United); e ainda estão na lista o austríaco David Alaba (Bayern de Munique), o belga Vincent Kompany (Manchester City), o português Pepe (Real Madrid), o francês Raphael Varane (Real Madrid) e o argentino Pablo Zabaleta (Manchester City).

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook Siga VEJA Esporte no Twitter

A Fifa solta a lista de candidatos aos poucos, de acordo com as posições. Na segunda-feira, revelou os cinco goleiros concorrentes ao posto de melhor do mundo – entre os favoritos estão o italiano Gianluigi Buffon (Juventus), os espanhóis Iker Casillas (Real Madrid) e Víctor Valdés (Barcelona), o checo Petr Cech (Chelsea) e o alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique). Na sexta-feira, deve sair a lista de meio-campistas (volantes e meias) e na segunda a de atacantes.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade