Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil tem 14 concorrentes por vaga no Mundial

Seleções enviaram um convite à federação para participarem do torneio

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) revelou nesta quinta-feira que, além do Brasil, outros 14 países enviaram pedidos para participarem do Mundial Masculino no ano que vem, na Espanha. As seleções que não se classificaram para o torneio devem confirmar o convite e também têm de enviar uma “doação”, que segundo a Fiba, serve para ajudar na propagação do basquete pelo mundo.

Leia também:

Leia também: Brasil pede convite para ir ao Mundial na Espanha

Dos 14 candidatos, os favoritos são Rússia (três vezes campeã do mundo), Turquia (atual vice-campeã mundial) e Alemanha. Também pediram convites para a Fiba: Bósnia, Finlândia, Grécia, Israel, Itália, Polônia, China, Catar, Nigéria, Canadá e Venezuela.

Entre 23 e 24 de novembro, a Assembleia Geral da entidade vai se reunir em Buenos Aires (Argentina) e pode reduzir a lista de concorrentes. Depois, nos dias 1º e 2 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha, um dia antes do sorteio do Mundial, a Fiba divulga os escolhidos para as vagas.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Espanha, Estados Unidos, Angola, Egito, Senegal, México, Porto Rico, Argentina, República Dominicana, Irã, Filipinas, Coreia do Sul, França, Lituânia, Croácia, Eslovênia, Ucrânia, Sérvia, Austrália e Nova Zelândia já estão garantidos no Mundial, que será disputado entre 30 de agosto e 14 de setembro de 2014.

(Com Estadão Conteúdo)