Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil sofre segunda derrota na Super Final em Almaty

Após ser derrotada pela Espanha em sua estreia na Super Final da Liga Mundial de polo aquático masculino, a Seleção Brasileira sofreu mais um revés na competição. Nesta quarta-feira, a equipe nacional foi derrotada pela Austrália por 13 a 6, em partida válida pelo Grupo B do torneio disputado em Almaty, no Cazaquistão. Os gols brasileiros foram marcados por Jonas Crivella (2), Henrique Moniz Miranda, Felipe Silva, Danilo Correa e Bernardo Reis Rocha.

‘Conseguimos atacar mais e fazer gols em todos os quartos, o que não aconteceu contra a Espanha. Mas erramos três ou quatro jogadas que fizeram com que o placar fosse mais dilatado. Continuamos com uma defesa razoável e houve um aproveitamento melhor das jogadas de homem a mais (o Brasil acertou três delas)’, afirmou o treinador do Brasil, Ângelo Coelho, que teve sua linha de raciocínio seguida por um de seus comandados, Gustavo Guimarães.

‘Fizemos um primeiro quarto muito bom, com a defesa funcionando. O problema foi que quando aceleramos a bola no ataque, não conseguimos defender o contra-ataque adversário. E isto aconteceu em três ou quatro jogadas que fez a diferença no placar’, disse Guimarães.

No outro jogo do Grupo B, a Croácia derrotou a Espanha por 7 a 6 e ficou com a liderança da chave, com quatro pontos, seguida por Espanha e Austrália, com dois, e o Brasil, sem pontos. Na chave A, Itália e Estados Unidos já somaram dois pontos, enquanto China e Cazaquistão seguem sem pontuar.

Nesta quinta-feira, último dia da primeira fase do torneio, o Brasil mede forças com a Croácia, às 5h10 (de Brasília). A competição segue até o próximo domingo, com duas semifinais neste sábado, e os quatro jogos do último dia, que definirão as colocações, do primeiro ao oitavo lugar.

Resultados:

12/06 – Terça-feira

1. Croácia 14 x 11 Austrália

2. Itália 10 x 9 China

3. Brasil 3 x 8 Espanha

4. EUA 11 x 8 Cazaquistão

13/06 – Quarta-feira

5. EUA 6 x 4 China

6. Croácia 7 x 6 Espanha

7. Brasil 6 x 13 Austrália

8. Itália 13 x 10 Cazaquistão

Próximos jogos (hora de Brasília)

14/06 – Quinta-feira 9. Croácia x Brasil – 5h10

10. Itália x EUA – 6h30

11. Austrália x Espanha – 7h50

12. China x Cazaquistão – 9h15