Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil se concentra para buscar o bicampeonato no Mundial feminino de futsal

A Seleção Brasileira feminina de futsal se junta, nesta sexta-feira, para os treinamentos visando o Torneio Mundial, que começa dia cinco de dezembro, em Fortaleza (CE). As meninas do Brasil buscam o bicampeonato da competição, que está apenas em sua segunda edição.

As únicas atletas que não estarão presentes na apresentação desta sexta-feira são a goleira Jozi e a pivô Ju Delgado, pois ambas atuam na Espanha. Em contrapartida, a ala Neguinha pouco terá que se deslocar, haja vista que reside na capital do Ceará.

Antes do encontro com a bola, as jogadoras brasileiras terão que suar. No dia da apresentação está agendada a avaliação fisiológica, já para o sábado e domingo, a comissão técnica planeja os treinos físicos. No fim da tarde do domingo, a Seleção ainda realiza o primeiro treinamento com bola.

O Brasil está no grupo A da competição, ao lado de Espanha, Angola e Venezuela. Na chave B, se enfrentam Portugal, Rússia, Japão e Argentina. As duas melhores de cada grupo fazem as semifinais do torneio. A Seleção Brasileira será a última a entrar em quadra na estreia, marcada para o dia cinco do próximo mês, às 20 horas.

Confira os primeiros jogos do Torneio Mundial:

14 horas – Angola x Espanha

16 horas – Portugal x Japão

18 horas – Rússia x Argentina

20 horas – Brasil x Venezuela