Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Brasil retorna ao calendário da WTA em 2013 após 11 anos

Por Da Redação 30 mar 2012, 11h30

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, nesta sexta, uma importante conquista para o tênis feminino, o Brasil irá sediar um dos campeonatos no calendário da WTA em 2013. O objetivo de trazer um torneio para o país é incentivar a prática do tênis entre as mulheres, bem como aumentar o investimento nesse esporte.

Jorge Lacerda, presidente da CBT, esteve em negociação com os dirigentes da WTA em Miami, nos Estados Unidos, e conseguiu uma data na concorrida agenda da associação. O torneio no Brasil irá substituir o de Marbella, na Espanha, porém a data e o local ainda não foram definidos.

‘Já estávamos negociando com a WTA e tivemos todas as aprovações necessárias para voltarmos a dar este presente ao tênis feminino do Brasil. Uma das metas da nossa gestão é fazer o tênis feminino crescer aproveitando os Jogos Olímpicos Rio-2016 e este torneio vai acrescentar muito ao nosso projeto, vai ser fundamental para termos sucesso’, comemorou Lacerda.

O último grande evento do tênis feminino no Brasil ocorreu em 2001. A definição oficial da cidade que sediará o evento deve ser feita em julho deste ano, quando os organizados irão trabalhar para adquirir os melhores patrocinadores e acertar os detalhes com o governo do local escolhido.

Continua após a publicidade

Publicidade