Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil põe 4 duplas na etapa de Roma do vôlei de praia

Por AE

Roma – Os brasileiros Thiago e Ferramenta passaram nesta quarta-feira pelo country-cota e pelo qualifying, conseguindo a classificação para a chave principal do Grand Slam de Roma, sétima etapa masculina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Assim, o Brasil terá quatro duplas na competição na Itália, porque Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg estavam previamente garantidos.

No country-cota, Thiago e Ferramenta ganharam dois confrontos brasileiros, contra Harley e Evandro (21/16 e 21/19) e Benjamin e Bruno Schmidt (21/19, 9/21 e 15/13). Depois, já no qualifying do Grand Slam de Roma, também nesta quarta-feira, eles venceram mais duas partidas: diante dos angolanos Morais e Silva (21/10 e 21/11) e dos noruegueses Horrem e Eithun (16/21, 21/18 e 18/16).

A disputa da chave principal masculina do Grand Slam de Roma começa nesta quinta-feira, com a participação de 32 duplas divididas em oito grupos. Para Alison e Emanuel, a capital italiana traz boas recordações, pois foi lá que eles ganharam o título do Mundial no ano passado. Agora, os dois tentam manter o embalo depois do ouro conquistado na etapa anterior, em Moscou.