Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brasil perde, mas é campeão sul-americano Sub-17

Equipe entrou em campo já com o título garantido e perdeu para a Colômbia. Argentina, Equador e Paraguai também se classificaram para o Mundial

Por Da Redação - 30 mar 2015, 09h23

A seleção brasileira sub-17 conquistou o Sul-Americano da categoria antes mesmo de entrar em campo neste domingo. Devido a uma combinação de resultados, o Brasil apenas cumpriu tabela na última rodada do hexagonal final, em Luque, no Paraguai, e perdeu para a Colômbia por 1 a 0. Mais cedo, a Argentina empatou em 0 a 0 contra o Equador e ficou com o vice-campeonato, O Uruguai, que também tinha chance de título, perdeu por 2 a 1 para o Paraguai.

Leia também:

Com atuação fraca, Brasil vence Chile com gol de Firmino

Neymar diz que seleção superou o 7 a 1: ‘Passado é história’​

Continua após a publicidade

Dunfga defende Thiago Silva: ‘Todos somos emotivos’

O gol colombiano saiu aos 14 minutos da segunda etapa. Edwin Angulo se aproveitou de um erro na saída de bola do goleiro Juliano e bateu, por cobertura, para fazer um belo gol. Pouco depois, o Brasil chegou a empate em cabeçada de Leandro, mas o árbitro assinalou impedimento. Mesmo jogando com um a menos após a expulsão de Marimón, a Colômbia segurou o resultado e conquistou sua única vitória no hexagonal final.

O destaque brasileiro foi o atacante Leandro, artilheiro do torneio com oito gols. Aos 16 anos, ele é jogador da Ponte Preta, mas já fechou contrato com a Udinese – jogará no futebol italiano apenas quando completar 18 anos. O título conquistado pela seleção neste domingo foi o 11º de sua história no Sul-Americano da categoria. A equipe terminou o hexagonal com nove pontos, na liderança isolada, e com a vaga garantida para o Mundial sub-17, que será disputado no Chile, em outubro. Argentina e Equador, com oito pontos, também se classificaram.

A última vaga no Mundial foi conquistada de forma emocionante pelo Paraguai, que chegou aos sete pontos, no quarto lugar, com a vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai. A equipe uruguaia, que iniciou a rodada sonhando com o título, ficou apenas no quinto lugar, com seis pontos. Já a Colômbia foi a sexta colocada, com quatro.

Continua após a publicidade
Leandro, da Ponte Preta, foi o artilheiro do Sul-Americano com oito gols
Leandro, da Ponte Preta, foi o artilheiro do Sul-Americano com oito gols VEJA

(Com Gazeta Press)

Publicidade