Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil pega Finlândia na abertura da segunda fase da Liga Mundial

Nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), a Seleção Brasileira masculina de vôlei vai disputar o primeiro duelo na segunda etapa da Liga Mundial 2012, contra a Finlândia.

Na primeira etapa, disputada em Toronto (CAN), o Brasil derrotou os finlandeses por 3 sets a 1. Porém, a Seleção não apresentou um bom desempenho e caiu diante da Polônia e do Canadá.

‘Temos muita coisa a ser aproveitada. Estamos estudando muito em função do nosso time. Embora a gente queira ganhar, o foco está na nossa equipe. As preocupações estão em melhorar o nosso sistema de passe, pois sofremos no saque flutuante, e em como podemos estar mais eficientes nos ajustes de bola, entre outros detalhes’, destacou o técnico Bernardinho.

Murilo, que retorna ao time após ficar de fora nos jogos do Canadá, com uma contusão no ombro, espera ser útil para o Brasil. ‘Ficar de fora provoca um sentimento de frustração, já que o time não jogou como queremos que jogue’, disse o ponteiro. ‘A minha vontade era ajudar e, infelizmente, não podia. Falei bastante com os jogadores por mensagem e pelo telefone para tentar ajudar como dava. Sabemos que, neste final de semana, precisamos jogar melhor do que foi no Canadá’, continuou.

O capitão da Seleção ressalta que o Brasil vai ter que buscar a recuperação para ficar em boa situação na competição. ‘Precisamos de, pelo menos, duas vitórias aqui para que o time fique bem no grupo. Teremos, ainda, um fim de semana no Brasil e outro na Finlândia. Queremos muito jogar a fase final da Liga Mundial e tentar ganhar o décimo título’, frisou Murilo.

As três partidas que a Seleção vai jogar neste final de semana serão realizadas no mesmo horário, às 15h. Após a Finlândia, o Brasil pega o Canadá, no sábado, e a Polônia, no domingo.

Após as etapas do Canadá e da Polônia, as quatro seleções que compõem o Grupo B se enfrentam em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 8, 9 e 10 de junho, e em Tampere, na Finlândia, entre os dias 15 e 17.

Passadas as quatro etapas, as oito melhores equipes da fase de classificação passam para a fase final, disputada entre 4 e 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.