Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil passa pelo Japão e busca o bi contra os EUA

Seleção fez 3 a 0 no Japão, sem muito esforço, e se garantiu na final

A seleção brasileira feminina derrotou nesta quinta-feira o Japão por 3 a 0 e agora tenta o bicampeonato na final contra os Estados Unidos, neste sábado à tarde. As brasileiras marcaram parciais de 25/18, 25/15 e 25/18, e tiveram o tempo todo o controle do jogo. As americanas chegaram à decisão depois de derrotarem a Coreia do Sul por 3 a 0.

Leia mais:

O dia a dia dos jogos pela equipe de VEJA em Londres

Em Pequim-2008, o Brasil conquistou o ouro derrotando justamente as americanas, mas nas últimas três edições do Grand Prix, os Estados Unidos foram campeões.

Leia mais:

As últimas informações da Olimpíada

O jogo – As japonesas iniciaram a partida mostrando força na defesa mas as basileiras estavam muito bem nos bloqueios. Depois de abrir uma vantagem, o time manteve o ritmo, aumentou a vantagem e fechou em 25/18 com um ataque de Fabiana.

No segundo set, a seleção conseguiu abrir vantagem mais cedo e chegou à segunda parada técnica já com cinco pontos de frente, aproveitando a queda de rendimento das japonesas. Com facilidade, fechou o set.

As japonesas não conseguiram esboçar reação. Na terceira parcial, o Brasil se manteve à frente do marcador desde o início e não precisou se esforçar demais para conseguiu a vaga na final.

Exclusivo: em imagens, os Jogos que você não vê

(Com agência Gazeta Press)