Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil Open quer atrair mais astros com torneio em SP

Por Giuliander Carpes

São Paulo – A organização do Brasil Open anunciou oficialmente nesta quarta-feira, em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a realização da próxima edição do torneio no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, entre os dias 11 e 19 de fevereiro de 2012. Com isso, a competição sai da Costa do Sauipe, na Bahia, pela primeira vez em 11 anos. E os organizadores passam a sonhar em trazer mais estrelas do tênis mundial para a disputa.

O campeão de 2011 do principal torneio de tênis do Brasil foi o espanhol Nicolas Almagro, que chegou a integrar o Top 10 neste ano e deve confirmar presença no evento da próxima temporada. Agora, a expectativa é que se possa trazer algum dos 10 melhores do mundo na edição de 2012 e confirmar ainda a participação da melhor dupla do planeta, os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, que só não disputou o ultimo torneio por causa de uma lesão.

“As negociações já estão em andamento. A gente espera que com a facilidade logística de São Paulo atraia grandes nomes”, afirmou o presidente da Koch Tavares, empresa promotora do evento, Luis Felipe Tavares. “Mesmo na Bahia pudemos contar com quatro ex-número 1 do mundo, como Gustavo Kuerten, Carlos Moyá, Juan Carlos Ferrero e Rafael Nadal. Se não vamos trazer o atual número 1, pelo menos podemos trazer alguém que tenha condição de ocupar este posto no futuro.”

Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil (está em 36º lugar no ranking mundial) e agenciado justamente pela Koch Tavares, é presença certa na competição do ano que vem em São Paulo, a menos que tenha algum problema de lesão.