Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil Open: Bellucci e Nalbandian em quadra nesta sexta

David Nalbandian teve uma atuação primorosa para se tornar o último tenista classificado para as quartas de final do Brasil Open, na cidade de São Paulo, em quadras de saibro. Em partida encerrada na madrugada desta sexta-feira, o argentino derrotou o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h8min. Nalbandian vai enfrentar nesta sexta o italiano Filippo Volandri, 69º colocado no ranking da ATP.

Os outros jogos das quartas da chave de simples nesta sexta-feira, a partir das 12 horas, serão entre o espanhol Nicolas Almagro e o argentino Carlos Berlocq; em seguida, entre os espanhóis Fernando Verdasco e Albert Ramos; e o último jogo do dia será entre o argentino Leonardo Mayer e o brasileiro Thomaz Bellucci.

Embalado – Ex-número 3 do mundo, Nalbandian está em 84º lugar no ranking, mas mesmo assim conseguiu se impor diante de Simon, que entrou como cabeça de chave número 2 do Brasil Open e é o 12º do mundo. Este foi o terceiro duelo entre os tenistas e o argentino obteve a segunda vitória.

Tentando reencontrar os melhores momentos da sua carreira, Nalbandian entrou em quadra embalado por duas vitórias, em simples e duplas, na disputa da Argentina sobre a Alemanha na Copa Davis, e também por ter batido Benoit Paire na estreia no Brasil Open.

(Com Agência Estado)