Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Brasil leva prata na maratona aquática por equipes no Mundial de Kazan

Trio formado por Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Diogo Vilarinho chegou empatado com equipe holandesa. Alemanha foi a campeã

Por Da Redação 30 jul 2015, 11h46

A equipe brasileira de maratona aquática conquistou a segunda medalha do país no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia. Nesta quinta-feira, o trio formado por Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Diogo Vilarinho ficou em segundo na disputa de 5 km por equipes, empatado com o time da Holanda, formado por Marcel Schouten, Ferry Weertman e Sharon van Rouwendaal.

Leia também:

Mundial de Kazan: Ana Marcela é 3ª na maratona aquática e garante vaga na Rio-2016

Pan 2015: Brasil termina participação com 141 medalhas, no limite da meta estipulada

Brasileiros e holandeses terminaram a prova em 55min31s2 e dividiram a medalha de prata no pódio. A campeã, pela segunda vez consecutiva, foi a Alemanha que completou a disputa em 55min50s6, com o trio Rob Muffels, Christian Reichert e Isabelle Harle.

Antes dessa medalha, o Brasil já havia subido ao pódio outra vez em Kazan, com Ana Marcela Cunha, bronze na disputa feminina dos 10 km da maratona aquática. O resultado a classificou para a Olimpíada de 2016, assim como a compatriota Poliana Okimoto, sexta colocada na mesma prova. Allan do Carmo também obteve a vaga olímpica ao ser o nono colocado na disputa masculina dos 10 km.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade