Clique e assine com até 92% de desconto

Brasil leva mais duas medalhas do judô na Europa

Na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, judocas do país disputam competições importantes na Europa.

Por Da Redação 14 fev 2016, 18h36

O Brasil encerrou o fim de semana com sete medalhas conquistadas em Abertos Europeus de judô. Neste domingo, atletas do país subiram ao pódio duas vezes – no sábado foram cinco. Tiago Camilo (90kg) ficou com o bronze em Oberwart. Maria Suelen Altheman, em Roma.

No dia anterior, Felipe Kitadai (60kg) e Marcelo Contini (73kg) conquistaram a prata e Eric Takabatake (60kg) e Charles Chibana (66kg) ficaram com o broze em Oberwart. Em Roma, Nathália Brigida ficou com a terceira colocação.

A primeira medalha nacional neste domingo foi de Maria Suelen Altheman, na Itália. Derrotada nas quartas de final pela campeã olímpica e mundial Idalys Ortiz, ela fez seu caminho ao pódio pela repescagem. Garantiu o bronze derrotando a mexicano Vanessa Zambotti por ippon.

Na Áustria, Tiago Camilo fez sua primeira competição e já com medalha. Ele caiu na semifinal diante do húngaro Gabor Van e foi para a disputa do bronze. Contra o azeri Mammadali Mehdiyev não teve problemas e garantiu seu lugar no pódio.

A próxima competição da seleção brasileira de judô será o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, já no próximo final de semana.

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade