Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil leva 2 ouros no Grand Slam de judô em Moscou

Por AE

Moscou – Sarah Menezes, da categoria 48kg, e Erika Miranda (52kg) conquistaram neste sábado duas medalhas de ouro para o Brasil no Grand Slam de judô de Moscou, na Rússia, que marca a última competição da seleção olímpica do País antes da disputa dos Jogos de Londres.

Para se garantir no lugar mais alto do pódio neste sábado, Sarah Menezes ganhou duas lutas. Na primeira, derrotou a russa Kristina Rumyantseva por wazari. Em seguida, na decisão do ouro, superou a campeã olímpica Alina Dumitru, da Romênia, também por wazari, sendo que esta foi a terceira vez que a brasileira bateu a adversária em cinco duelos entre as duas.

Já Erika Miranda precisou travar quatro combates para assegurar o seu ouro. No primeiro, ela venceu a russa Olga Titova por ippon, antes de fechar a primeira rodada de disputas com um triunfo por wazari sobre a mongol Urantsetseg Munkhbat. Já na semifinal, a judoca brasileira bateu a sua compatriota Eleudis Valentim por yuko e, finalmente na decisão, faturou a medalha dourada ao obter um wazari sobre a belga Ilse Heylen.

O Brasil ainda faturou um bronze neste sábado, justamente com Eleudis Valentim, que garantiu o terceiro lugar no pódio por ter avançado à semifinal da sua categoria, na qual perdeu para Erika Miranda. Neste domingo, o Brasil será representado no Grand Slam de Moscou por Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).