Clique e assine com até 92% de desconto

Brasil inicia Pré-Olímpico de Polo Aquático com derrota

Por Da Redação 15 abr 2012, 21h36

Por AE

Trieste – O Brasil não foi bem em sua estreia no Pré-Olímpico Feminino de Polo Aquático. A equipe do técnico Roberto Chiappini acabou sendo derrotada pela Holanda por 23 a 4 no torneio que está sendo disputado em Trieste, na Itália. Em outra partida da primeira rodada, o Canadá atropelou o Casaquistão: 15 a 4.

A derrota já era esperada pela comissão técnica, pois a Holanda é considerada uma das seleções mais fortes do mundo. Os gols do Brasil foram marcados por Luiza Carvalho, Mirella e Ciça Canetti (2). Na equipe holandesa, o grande destaque foi a jogadora Van Belkum, que marcou quatro gols.

A superioridade holandesa foi nítida em todos os períodos. No primeiro quarto, vitória por 6 a 1. No segundo, repetição do placar. No terceiro, o Brasil melhorou um pouco e a Holanda venceu por 4 a 1. Mas, no último período, a defesa desandou e a seleção europeia fez 7 a 1. Nesta segunda, o Brasil terá uma outra pedreira pela frente: a Grécia, atual campeã do mundo, que folgou na rodada. Já a Holanda enfrentará o Canadá.

Neste Pré-Olímpico, quatro vagas estão em disputa para os Jogos de Londres. O Brasil precisa ficar entre os quatro primeiros de seu grupo (que tem cinco seleções) e aí disputará a vaga no mata-mata das quartas de final. A equipe feminina do Brasil nunca esteve em uma Olimpíada. Já no masculino, cuja seleção do País foi derrotada no Pré-Olímpico e não vai a Londres, a última participação foi nos Jogos de 1984, em Los Angeles.

Continua após a publicidade
Publicidade