Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasil inicia 2.ª fase do Pré-Olímpico contra o Uruguai

Por Da Redação 4 set 2011, 14h42

Por AE

Mar del Plata – A Fiba Americas divulgou neste domingo a tabela de jogos da segunda fase do Pré-Olímpico Masculino de Basquete, que terá quatro rodadas entre segunda e quinta-feira, em Mar del Plata, na Argentina. O Brasil estreia nesta etapa da competição jogando contra o Uruguai. Depois, encara, pela ordem, Panamá, Argentina e Porto Rico. Só a partida contra os donos da casa é às 18h00. As demais, às 20h30.

Apesar da vitória sobre Cuba na última rodada da fase de classificação (93 a 83), o Brasil avançou na segunda posição. Isso porque, com a derrota do Canadá para a Venezuela, só brasileiros e dominicanos terminaram empatados com três vitórias e uma derrota. No confronto direto, vantagem para a República Dominicana, que acabou na liderança do grupo.

“Fechamos a primeira fase com vitória, ficando com o segundo lugar da chave. A nossa expectativa é jogar forte a segunda fase, pois sabemos que os jogos serão duros, mas o nosso time fez uma excelente preparação e a tendência é de crescimento”, comentou o ala Vitor Benite, cestinha do Brasil contra Cuba.

A liderança da República Dominicana deu a esta equipe a vantagem de encerrar a segunda fase jogando contra a Argentina, na quinta-feira. Como os argentinos provavelmente entrarão em quadra já com a primeira posição garantida, teoricamente os dominicanos podem ter mais chances de vencer os principais favoritos para o título do Pré-Olímpico.

Somente os placares dos jogos contra os eliminados Paraguai e Cuba são descartados, por isso todos os times iniciam a segunda fase com três jogos já computados. A Argentina, única invicta, lidera com três vitórias. Brasil, República Dominicana e Porto Rico têm duas vitórias e uma derrota. Já Venezuela, Canadá e Uruguai somam uma vitória, apenas. O Panamá, que só venceu o Paraguai, tem três derrotas.

Continua após a publicidade

Ao fim das quatro rodadas, avançam às semifinais os quatro primeiros colocados – que também se garantem no próximo Mundial. O primeiro do octogonal enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro, em jogos que serão realizados no sábado. Os vencedores destas partidas estarão em Londres. No domingo, é decidido o título do Pré-Olímpico.

Tabela do Brasil no Pré-Olímpico:

Brasil x Uruguai, segunda-feira, às 20h30.

Panamá x Brasil, terça-feira, às 20h30.

Brasil x Argentina, quarta-feira, às 18h00.

Porto Rico x Brasil, quinta-feira, às 20h30.

Continua após a publicidade
Publicidade