Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil garante mais duas vagas nos Jogos de Londres na Vela

A quarta-feira foi positiva para o Brasil no Mundial de Vela, que está sendo realizado na cidade australiana de Perth. A delegação nacional assegurou duas vagas para as Olimpíadas de Londres-2012, as quais foram obtidas por Adriana Kostiw e Patrícia Freitas.

A primeira encerrou a fase inicial da competição na 45posição na classe laser radial. Desta forma, o Brasil ganhou o direito a uma vaga nessa categoria no ano que vem. Para representar o País, Kostiw terá de vencer o Pré-Olímpico de Búzios, marcado para o início do ano que vem.

Ela, no entanto, pode ficar mais perto da classificação, caso consiga galgar melhores posições no próprio certame. ‘O campeonato não acabou e, embora eu tenha conquistado meu objetivo principal que era classificar o país e ser a melhor brasileira para sair na frente na seletiva individual, ainda tenho, no mínimo, mais cinco regatas para velejar e muito para evoluir aqui em Perth’, disse.

A outra vaga foi conquistada pela windsurfista Patrícia Freitas na categoria RS:X feminina. Ela ficou no 22posto entre 34 competidoras.