Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Brasil ganha segunda partida no vôlei masculino

Brasileiros passaram fácil por Porto Rico (25/22, 25/14 e 25/18). Nesta quarta, enfrentam os Estados Unidos

Por Da Redação - 25 out 2011, 16h35

Com muita facilidade, como aconteceu na estreia contra o Canadá, a seleção brasileira de vôlei masculino venceu pela segunda vez nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Nesta terça-feira, a equipe que é comandada pelo auxiliar Rubinho (o técnico Bernardinho ficou no Brasil) derrotou Porto Rico por 3 sets a 0 – parciais de 25/22, 25/14 e 25/18 – e segue na luta pela liderança do Grupo B.

Nesta quarta, a partir das 23 horas (de Brasília), a seleção encerra a sua participação na primeira fase contra os Estados Unidos. Se mantiver a primeira colocação da chave, o Brasil avança direto às semifinais e folga um dia. Os segundo e terceiro colocados de cada grupo duelarão pelas quartas de final na próxima quinta. E a grande final está marcada para o sábado.

Assim como aconteceu nas quatro vezes que o Brasil enfrentou Porto Rico na Liga Mundial deste ano, o time brasileiro não perdeu nenhum set. Para esta terça, Rubinho manteve a formação que estreou contra o Canadá: o levantador Bruninho e o oposto Wallace; os ponteiros Thiago Alves e Lipe; os centrais Gustavo e Eder; e o líbero Mário Júnior.

A seleção só teve trabalho no primeiro set, quando os porto-riquenhos tiveram precisão nos passes e seguraram o ataque brasileiro, que era muito acionado com Wallace.

Publicidade

(Com Agência Estado)

Publicidade