Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Brasil fica só com Ghem no quali do Aberto da Austrália

Por Da Redação 13 jan 2012, 10h15

Por AE

Melbourne – Apenas um tenista brasileiro segue vivo no qualifying do Aberto da Austrália, que teve a sua segunda rodada nesta sexta-feira e definiu os classificados para a jornada que definirá os últimos classificados para a chave principal do primeiro Grand Slam do ano. Trata-se de Andre Ghem, que desta vez superou o canadense Pierre Ludovic Duclos por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (3/7), 6/3 e 6/4.

Com a vitória na segunda rodada, Ghem jogará por um lugar na chave principal em Melbourne em confronto com o espanhol Roberto Bautista-Agut, que nesta sexta superou o lituano Ricardas Berankis por 2 sets a 1, também de virada, com 6/7 (3/7), 6/3 e 6/1. Caso passe pelo tenista da Espanha, o brasileiro, de 29 anos e hoje na 303.ª posição do ranking da ATP, jogará o primeiro Grand Slam de sua carreira.

Outro brasileiro que jogou nesta sexta pela segunda rodada do qualifying deste Aberto da Austrália foi Caio Zampieri. Ele acabou dando adeus ao sonho de avançar à chave principal ao ser massacrado pelo holandês Jesse Huta Galung, que aplicou duplo 6/0.

Também entre os brasileiros que lutavam por uma vaga na chave principal em Melbourne, Rogério Silva e Guilherme Clezar caíram logo no jogo de estreia do torneio qualificatório para o Grand Slam.

Se passar pela rodada final do qualifying, Ghem irá se juntar a Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e João Souza, o Feijão, que já têm vaga assegurada no grupo de 128 jogadores que iniciarão o Grand Slam na Austrália.

Continua após a publicidade
Publicidade