Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil fica sem medalha no triatlo do Pan pela 1ª vez na história

Reinaldo Colucci chegou a ficar entre os líderes da prova, mas acabou em em 21º

Um dos grandes nomes do Brasil no triatlo, Reinaldo Colucci, não aguentou o ritmo de corrida e, após completar em quarto lugar a última transição do triatlo, fechou a prova masculina dos Jogos Pan-Americanos apenas na 21ª posição, neste domingo, em Toronto.

Visivelmente cansado, Colucci saiu da água 20.º lugar, ganhou posições para ser o terceiro a encerrar a parte de ciclismo, mas foi ficando para trás na corrida. Já em 21º lugar, ficou a 2min26′ dos primeiros colocados. Ele não foi nem o melhor brasileiro, posto que ficou com Diogo Sclebin, na 15ª colocação; sete posições a frente do outros brasileiro Danilo Pimentel, que ficou em 22º, com 1h51min52seg, entre os 27 atletas da competição,

Em Toronto, o ouro foi para o mexicano Crisanto Grajales, que fechou a prova em 1h48min58s, para faturar também a vaga olímpica no Rio-2016. No pódio, teve a companhia de Kevin McDowell, dos Estados Unidos, e de Irving Perez, seu conterrâneo.

Como o Brasil também falhou na prova feminina, no último sábado, ficou sem medalhas no triatlo pela primeira vez na história dos Jogos Pan-Americanos. Desde que a modalidade foi incluída no programa, em 1995, o país sempre ia ao pódio: ganhou duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

(Com Estadão Conteúdo)