Clique e assine com até 92% de desconto

Brasil fecha último dia do Meeting de Ginástica com oito medalhas

Por Da Redação 15 abr 2012, 16h46

No último dia do II Meeting Internacional de Ginástica Artística, em São Bernardo (SP), o Brasil terminou a competição com oito medalhas conquistadas em dez finais individuais disputadas nos aparelhos.

Daniele Hypolito foi uma das melhores do dia, saindo com uma medalha de ouro na trave e uma de bronze no solo. Já Arthur Zanetti ganhou ouro tanto nas argolas quanto no solo. Péricles Silva, com um bronze nas barras paralelas e ouro na barra fixa, Arthur Nory e Laís Souza, cada um com uma prata no salto, completaram o grupo de medalhistas do Brasil.

Daniele Hypolito, prata com a Seleção brasileira e bronze no domingo, saiu satisfeita com seu desempenho no Meeting, tanto no solo quanto na trave. ‘Mais do que medalha, é muito importante e bacana competir bem pelo Brasil e no Brasil. Fiquei muito satisfeita com as minhas séries de hoje. Na última passada do solo, percebi que não ia sair do jeito que eu queria e fiz uma mudança para não prejudicar a nota final. Sou uma das poucas atletas que tem essa visão durante a competição’, analisou a ginasta.

Péricles Silva saiu da competição com um saldo total de quatro medalhas já que, no sábado, foi campeão por equipes com a Seleção brasileira e também no individual geral. Escolhido em cima da hora para substituir o lesionado Danilo Nogueira, nas barras, Péricles admitiu que não esperava ser medalhista. ‘Estava preparado para fazer qualquer aparelho hoje, menos barra. Os treinadores me incentivaram para entrar na disputa e eu ganhei o ouro, mesmo fazendo série simples, porque os adversários erraram. Estou muito feliz’, frisou.

A apresentação especial de Diego Hypolito no solo foi um dos pontos marcantes na competição. O ginasta não participou do Meeting, mas treinou todos os dias com a Seleção e foi ovacionado pela torcida. Hypolito já está classificado para as Olimpíadas de Londres após a medalha de bronze no solo, conquistada no Mundial de Tóquio, em outubro.

No sábado, o Brasil abriu o II Metting Internacional de Ginástica Artística com cinco medalhas, tanto por equipes quanto no individual geral.

Continua após a publicidade
Publicidade