Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil faz 3 a 0 e disputa medalha de ouro com o México

Seleção passou fácil pela Coreia do Sul nesta 3ª. Final será sábado, às 11h

A seleção brasileira de futebol está classificada para a final da Olimpíada de Londres, no sábado, às 11h, e consequentemente garantiu a medalha de prata. A equipe de Mano Menezes venceu a Coreia do Sul por 3 a 0 nesta terça-feira, em Manchester, e segue em busca do inédito título do torneio. O próximo adversário da seleção será o México, que venceu a Japão por 3 a 1 também nesta terça.

Leia também:

Leia também: O dia a dia dos jogos pela equipe de VEJA em Londres

A Coreia do Sul começou assustando o Brasil, que com a zaga desorganizada e a insegurança do goleiro Gabriel quase levou o gol. O primeiro ataque brasileiro foi aos 18 minutos: Oscar tentou marcar após o goleiro rebater forte chute de Leandro Damião. Aos 37 minutos, Oscar tabelou com Neymar e tocou para Rômulo fazer o primeiro – com falha do goleiro Lee. Leia também: As últimas informações da Olimpíada A Coreia do Sul voltou para o segundo tempo pressionando, mas o Brasil conseguiu segurar o resultado. Aos 11 minutos, Neymar invadiu a área pela esquerda, cruzou para Marcelo, que furou, e Leandro Damião fez o segundo gol. Sete minutos depois, a bola sobrou dentro da área no pé de Leandro Damião, que chutou de bico para fazer 3 a 0.

Leia também: Exclusivo: em imagens , os Jogos que você não vê A seleção brasileira passou os minutos finais passando a bola, enquanto a Coreia do Sul tentava jogadas em velocidade. Mano Menezes colou Hulk, Alexandre Pato e Bruno Uvini, todos para ganhar ritmo de jogo. Leia também: – De virada, seleção vence Honduras e vai à semifinal – Brasil passa fácil pela Nova Zelândia e lidera grupo C – Com gol de Neymar, Brasil se classifica à próxima fase – Instável, Brasil vence Egito por 3 a 2 com gol de Neymar