Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Brasil faz 13 a 0 na Líbia e avança no Mundial de Futsal

Com a vitória, seleção brasileira fica na liderança da chave, com seis pontos

Por Da Redação 4 nov 2012, 15h29

A seleção brasileira teve classificação antecipada para as oitavas de final do Mundial de Futsal, que está sendo realizado na Tailândia. Neste domingo, a equipe avançou no torneio ao massacrar a Líbia por 13 a 0, em partida realizada na cidade de Nakhon Ratchasima e válida pela segunda rodada do Grupo C.

O resultado deixou o Brasil na liderança da chave, com seis pontos. A Líbia, que ainda não pontuou, está na lanterna do grupo. Na estreia, na última quinta-feira, a seleção brasileira venceu o Japão por 4 a 1, na partida em que Falcão sofreu uma lesão na panturrilha direita. O jogador não entrou em quadra neste domingo e só deve voltar a jogar nas semifinais do Mundial de Futsal.

Neste domingo, o Brasil não encontrou qualquer dificuldade para superar a frágil seleção do Irã. Assim, a equipe abriu 5 a 0 logo no primeiro tempo, com os gols feitos por Gabriel, Rodrigo, Neto, que marcou dois, e Fernandinho. Fernandinho foi o principal destaque ao marcar três vezes, assim como Jé. Os outros dois gols foram feitos por Rafael e Mohamaed Rahoma (contra).

Portugal – Também neste domingo, a seleção portuguesa chegou a abrir 5 a 1, em Nakhon Ratchasima, mas apenas empatou com o Japão por 5 a 5. Os portugueses Ricardinho e Cardinal e o japonês Morioka fizeram dois gols cada na partida. O resultado deixou Portugal em segundo lugar no Grupo C, com quatro pontos, enquanto o Japão é o terceiro, com apenas um.

O jogo entre Brasil e Portugal, que acontece na próxima quarta-feira, novamente em Nakhon Ratchasima, às 8 horas (de Brasília), valerá a liderança da chave. No mesmo horário, Japão e Líbia vão se enfrentar em Bangcoc.

Grupo A – A Ucrânia assumiu a liderança do Grupo A do Mundial de Futsal ao vencer neste domingo a seleção da Tailândia por 5 a 3, em Bangcoc. Rogachov foi o destaque do triunfo ao marcar dois gols. A equipe anfitriã está com três pontos, assim como a Costa Rica, que surpreendeu ao vencer o Paraguai por 6 a 3. Cubillo marcou três gols e Navarrete fez dois. A seleção paraguaia está na lanterna da chave com um ponto.

O Grupo A será completado na próxima quarta-feira, às 10 horas. A Costa Rica enfrentará a Ucrânia em Nakhon Ratchasima, enquanto Paraguai e Tailândia vão medir forças em Bangcoc.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade